• Insights

20 set 2022

O que podemos fazer pela sua empresa quando se trata de licitações?

Por Felipe Cilivi

Consultor de Licitações da Vuello Consultoria. Graduado em Direito.

Já falamos em diferentes materiais sobre dados que demonstram a grande oportunidade que é participar de licitações, além de apresentar o panorama deste mercado no Brasil. 

Porém, uma das principais dúvidas de quem tem interesse nesse mercado é: como uma empresa de assessoria poderia me ajudar? Qual a importância desse tipo de trabalho.

A resposta pode ser encontrada de várias formas. Por exemplo, uma empresa de assessoria como a Vuello Consultoria observa as licitações como uma possibilidade de negócio, de forma que faz parte do know-how auxiliar o cliente na implementação de uma cultura interna que compreenda as peculiaridades dessa área.

Ou seja, é ideal que cada setor (tributário, financeiro, comercial, logístico) entenda as nuances de cada certame, e consiga extrair o potencial máximo de cada oportunidade. O BI (business intelligence) é essencial nesta fase de coleta e análise de informação.

Além de ajudar as empresas que querem participar de licitações, nos dedicamos a potencializar os resultados das que já participam. Ou seja, analisamos os processos de licitação anteriores, os que estão em andamento, além de contar com um time de especialistas dedicados a encontrar todas as oportunidades que o cliente pode desconhecer ou que não tenha tempo de participar.

Portanto, é importante – além da observação do rigor técnico – que exista uma compreensão multidisciplinar da licitação enquanto negócio, o que certamente aumentará exponencialmente os resultados da empresa. E essa compreensão – aliada ao uso dos mais modernos métodos de gestão e ferramentas tecnológicas – é o que faz da Vuello Consultoria uma parceira de negócios que possui como objetivo principal fazer a sua empresa voar.

Compartilhar: